top of page

INSTITUCIONAL

A Carpe é uma produtora cultural com propósito de tirar boas ideias do papel, ideias estas que promovam transformações sociais necessárias, apresentem relevância quanto ao conteúdo e qualidade artística em sua produção.

Sediada na cidade de São Paulo e inserida no mercado desde 2018, a Carpe tem como seu braço principal o mercado audiovisual, com a Carpe Filmes

Para além disso, define-se como uma produtora cultural por seu constante movimento na busca por novas brechas, possibilidades e ideias para as áreas de comunicação e produção de conteúdo. 

NOSSOS PROFISSIONAIS

Antonio_Cortez_Carpe_Produtora_Sobre.jpg

Antônio Cortez | DRT: 0007964/SP
 
Nascido em Ibitinga/SP, é Chefe de Produção na Carpe.

Nascido em 19 de junho de 1996, Antônio é produtor, roteirista e diretor na Carpe. Com pós-graduação em Gestão de Produção e Negócios Audiovisuais pela FAAP e formação em Imagem e Som pela UFSCar. Com experiência anterior em empresas renomadas como Kondzilla Filmes, Gullane Entretenimento e O2 Filmes, Antônio atualmente se dedica a projetos independentes na Carpe. Destacam-se em sua trajetória os curtas "O Que Vi" e "Estado da Arte"; os longas "Loucos Pelo Bento" e "É Preciso Enterrar Seus Mortos"; e a série de animação "Lara: A Variante do Tempo". Todos esses projetos foram financiados por editais como PROAC, SPCine, Lei Aldir Blanc e Lei Paulo Gustavo. Além disso, Antônio produziu e co-dirigiu o curta "Outra Partida", premiado com Melhor Roteiro no 12º CAWCINE; e a web-série "Reexistir", reconhecida como a Série Mais Inclusiva no Rio Webfest 2019. Em três anos, conquistou 18 editais públicos com a Carpe, fomentando o desenvolvimento e a produção de seus projetos independentes.

Janaina_Felix_Carpe_Produtora_Sobre.jpeg

Janaina Felix | DRT: 0052341/SP
 
Nascida em Carapicuíba/SP, é Produtora na Carpe.

Pós-graduada em Mídia, Informação e Cultura na ECA/USP, formada em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos, Produtora Cultural pelo Senac Lapa Scipião e Administração pela ETEC Carapicuíba. Atualmente trabalha como Analista de Conteúdo Sênior na Vivo e Diretora de Produção na Carpe Filmes. Trabalhou como Assistente de Atendimento Publicitário na Santa Transmedia e Coordenadora de Projetos no departamento de Cinema & Outras Histórias na Vetor Zero. Participou de diversos projetos audiovisuais, a se destacar a série “Refazenda com Bela Gil” para a GNT; o curta-metragem “Sob o Olhar da Chuva", selecionado por diversos festivais nacionais e internacionais, incluindo o Los Angeles Brazilian Film Festival e o Festival Internacional de Curtas no Rio de Janeiro; e a web-série “Reexistir”, vencedora da categoria Web-Série Mais Inclusiva no Rio WebFest 2019.

Danilo_Teixeira_Carpe_Produtora_Sobre.jpg

Danilo Teixeira
 
Nascido em Brotas/SP, é Diretor e Roteirista na Carpe.

Danilo é diretor e roteirista na Carpe. Em 2022 foi selecionado como bolsista do curso Fulbright - New Voices, complementando sua formação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no curso de Imagem e Som. Seu trabalho de conclusão de curso da graduação foi um curta-metragem, "A Dama das Onze Horas", que teve passagens por festivais no Brasil, Inglaterra e Irã. Em 2020, foi finalista do Concurso de Roteiro de Curtas do IV ROTA com o projeto "Ladrões de Rádio". E em 2021, co-dirigiu e escreveu o curta-metragem "Outra Partida", premiado no 12º Cawcine, com o prêmio de Melhor Roteiro. Danilo criou e roteirizou a série de animação "Lara: A Viajante do Tempo", contemplada pelo PROAC Nº 27/2020 para o desenvolvimento de séries. Seu novo projeto “CHAPA” foi um dos selecionados para participar do SESC Argumenta 2022.

Gabriel-Bonavita-Carpe-Produtora-Sobre.jpg

Gabriel Bonavita
 
Nascido em São Paulo/SP, é Produtor na Carpe.

Gabriel Bonavita, graduado em arquitetura e urbanismo pela Universidade Paulista com pós-graduação em marketing, se destaca na produção cultural, com ênfase no audiovisual e na arquitetura. Sua colaboração com a Carpe Filmes demonstra sua habilidade em contribuir para projetos criativos que ultrapassam fronteiras convencionais. Atualmente, Gabriel se dedica a produções independentes, onde sua paixão por inovação e abordagem empreendedora refletem não só sua expertise arquitetônica, mas também seu comprometimento com o avanço no cenário cultural contemporâneo. Este envolvimento profundo no campo cultural, junto à Carpe Filmes, evidencia seu talento e visão únicos, posicionando-o como um profissional versátil e inovador.

EDITAIS E PRÊMIOS

PROAC_Editais_Carpe_Produtora_Sobre.png

Contemplando os projetos "Lara: A Viajante do Tempo e "É Preciso Enterrar Seus Mortos" em 2020, "O Que Vi" em 2021, "Mum" e "Posso te fazer uma pergunta?" em 2023

Logo_Lei_Paulo_Gustavo.png

Contemplando os projetos "O dedo de Ane, o dedo de Ivy", "Jagunço", "A Cidade do Medo", "O Homem Que Escrevia Notas de Falecimento", "O Clube Surdo" e "Sobre Filmes e Bicicletas" em 2023

Laurel_Ventana_Sur_Doc_Sur_Carpe_Produtora_Sobre.png

Prêmio APIMA Doc para distribuição na Argentina de "Loucos Pelo Bento", pelas sessões de pitching do DocSur no Ventana Sur 2022

PROAC_Lab_Carpe_Produtora_Sobre.png

Contemplando os projetos "O Que Vi" e "Loucos Pelo Bento" em 2021

Logo_SPCine_Editais.png

Contemplado com o edital de Trânsito Internacional para Antônio Cortez em 2023

Laurel_RioWebFest_Carpe_Produtora_Sobre.png

Prêmio de Série Mais Inclusiva para "REEXISTIR"

Lei_Aldir_Blanc_Carpe_Produtora_Sobre.png

Contemplando os projetos "The Wolves Are Never Tired" e "Estado da Arte" em 2020

Logo_Amplifica_Cine_ADE_SAMPA.png

Contemplado com o edital de Aceleração Para Empresas Audiovisuais em 2024

Laurel_Cawcine_Carpe_Produtora_Sobre.png

Prêmio de Melhor Roteiro para "Outra Partida"

bottom of page